terça-feira, 1 de outubro de 2013

RENOVAÇÃO DE CONTEÚDOS

Tu aprendes.
Aprendes quando te enganam e mentem. Mas pensando bem, não devíamos ficar aborrecidos! Tirando o lapso de tempo que demoramos a assimilar tal ação, pensamos: Preferes que te enganem e te mintam? Repensando, devemos ficar agradecidos profundamente,  porque ficaste a conhecer melhor quem te mentiu. Já viste que privilégio! Tantas pessoas que andam por aí e fazem exatamente o mesmo, e tu, desconhecendo, se possível for até as veneras? É irónico. Parece que gostamos de ser enganados, isto é, afinal gostamos que nos mintam. Seja porque é politicamente correto, para não ofender, ou para magoar, ou até por hábito, ou para esconder as nossas fraquezas, usamos com a maior naturalidade do mundo, a mentira.
Tu aprendes.
Aprendes quando tens vontade de responder a ofensas verbais gratuitas, e no entanto, silencias. Não por covardia, mas porque é mais fácil cómodo e até oportuno ficar em silêncio. Voltamos ao politicamente correto. Em determinadas situações o silêncio é ouro. O silêncio também é resposta. E lá no teu íntimo sabes que tens razão. Somos todos companheiros da caminhada terrena. Em patamares diferentes, é verdade, mas precisamos todos uns dos outros, para crescermos. Somos degraus.
Tu aprendes.
Aprendes quando a dor da distância te deprime. O medo de perder te aperta o coração. A frustração e angústia te dominam. 
Aprendes que a distância afinal não existe. As escolhas foram feitas.  E quem ama está sempre presente. Nada muda. A liberdade que se recebe perante esta verdade é quase tudo. Quem tem medo, só pode estar inseguro. A insegurança paralisa. E crescemos.
Aprendemos que é tão bom vivermos connosco mesmo, com os nossos pensamentos e emoções. Simplesmente ninguém pode tirar. 
Preocupar porquê? Tudo passa...
A união do pensamento, a sintonia "cósmica" da energia envolvente em tudo que amamos, ninguém, mesmo ninguém, pode tirar. É só nosso.
Nada lamentes. Apaga o que te faz sofrer. Não merece a pena. A vida não passa de experiências. E cada dia que passa estás melhor e gostas mais de ti.
Olha para o lado, o que vês?
Conhece-te e dá-te e conhecer. Melhora sempre. Toma consciência do que queres para a tua vida. Tu mereces.
Finalmente, aprendes que quando amas alguém, queres a sua felicidade, não importa com quem ou como, dás-lhe liberdade, e tu és livre.
Tudo de bom. De coração.