domingo, 6 de outubro de 2013

APERFEIÇOAR A ESSÊNCIA DO QUE SOMOS

Considerando que estamos em constante movimento, os nossos estados de alma, alteram-se várias vezes ao dia, seja com uma alegria seja com um aborrecimento. Ora, o que interessa aqui, é alteração do estado para estado de aborrecimento. Sabemos que várias pessoas têm só por finalidade esse tipo de atitude diária perante os outros. Tentam levar as pessoas a cometer erros, ou até injustiças, com os próprios ou com terceiros intervenientes. Como sabemos, as pessoas com essas características são pessoas vazias, ocas, inoportunas e não menos inócuas. Fazem-no premeditadamente e intencionalmente, mas são necessárias à nossa mudança e ao nosso crescimento. Só temos que agradecer por fazerem parte das nossas vidas. Podemos considerá-las inócuas, se quisermos. Pois só podem fazer mal a elas próprias. São ignorantes. Não sabem ainda, que a lei da vida as vai ensinar, mais cedo ou mais tarde, através do verdadeiro caminho. O caminho da paz interior, do equilíbrio, da generosidade, do perdão, da gratidão. Vivem o presente nas amarras do passado. Não se conhecem, lamentavelmente. São pessoas mal resolvidas. Ainda não conseguem ver para além da dor e do sofrimento, nem estão interessadas! Pois se pensam que têm razão!! Para quê mudar?  Mudem vocês!!
A mesquinhez é tão grande que pensam que são o centro do universo. Coitadas, como estão tão enganadas.
É como se tivéssemos um espelho à nossa frente. Tudo o que esse espelho reflete é tudo aquilo que transparecemos. Se estás bem, só podes transparecer e transmitir o bem. Para isso tens que estar atenta aos teus pensamentos, e não dar a tua força a quem te quer menos bem. Dá-lhe a oportunidade de aprender com o teu exemplo, sempre fundamentado na verdade divina.
Não deites tudo a perder. Essa paz que com tanto esforço e disciplina, te custou a arrecadar. Não deites tudo a perder... por estranho que te tentem deitar a baixo. Recorda, são pedras no teu caminho que podes perfeitamente desviar e seguir em frente. Amanhã, é um novo dia. Quem sabe, não vão necessitar da tua ajuda! E, tranquilamente ajudarás, sem qualquer tipo de desdém. Porque sabes que te estás a ajudar a ti próprio.
Tranquilidade, sempre.
Desculpa, perdoa-me, obrigada, amo-te, pois em algum momento nas nossas vidas, contribuímos para que tais situações acontecessem. Temos que limpar.
"Cada dia que passa estou melhor, em todos os aspetos da minha vida

Sem comentários:

Enviar um comentário