quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TÉCNICAS DE LIBERTAÇÃO EMOCIONAL


É sempre bom saber que existem técnicas de auto-ajuda para melhoria das condições físicas, através do trabalho das emoções. Esta técnica chama-se EFT - Emotional Freedom Techniques, ou seja Técnicas de Libertação Emocional.
O nosso corpo é um todo. Num lapso de tempo, sentimos várias emoções quasi simultaneamente e não as sabemos gerir. As emoções, tais como a ansiedade, frustração, raiva, inveja, angústia, impaciência, etc, que provocam no nosso organismo desgaste físico, mental e psicológico. Através desta técnica, super fácil de apreender, em alguns segundos apenas, voltamos ao nosso estado de equilíbrio (físico, mental e psicológico). A prática de EFT, liberta essas emoções que provocam todo esse mal estar no nosso organismo. Funciona através de toques com a ponta dos dedos indicador e médio, em locais específicos do rosto, seguindo uma determinada ordem. São pontos de acupuntura. Garanto que funciona.
Esta é a versão mais simples. Passo a explicar: Primeiro deve ter-se em atenção o nível da emoção/dor, isto é, imagina-se uma régua com 10 unidades de medida, e aplicamos o nível de emoção/dor, que sente no momento. Por exemplo, 8. De seguida, utilize os dois dedos referidos e faça toques (cerca de cinco) em cada ponto que indico, e que se encontram situados no rosto, pela seguinte ordem: no canto interno da sobrancelha, no lado externo do olho, debaixo do olho (a meio), na parte de cima do lábio superior (entre o lábio e o nariz), no queixo (a meio), na clavícula (a cima do peito), e debaixo do braço (4 dedos abaixo da axila). Enquanto se vai batendo vai-se dizendo: - Esta ____________ (aplica no espaço, a emoção). Quando terminar, ou durante o "tapping", vai sentir alivio. Espere um pouco e sinta. Se a emoção não tiver desaparecido na totalidade, repete-se, tendo em atenção novamente o nível da emoção/dor, que certamente já é menor. Simples. Não precisa acreditar. Só precisa atuar. Fiquem bem.