sábado, 7 de setembro de 2013

EU SOU CAPAZ

Tudo acontece no timing certo!
Não tenho dúvidas quanto a esse tempo certo. O facto é que podemos dar voltas e mais voltas e se não entendermos que temos que mudar a "direção" do pensamento, e atuarmos em conformidade, voltamos ao mesmo padrão mental. E lá vem a lamentação, as queixas, por tudo e por tudo, o sentimento do coitadinho, do - só me acontece isto a mim - .
E, acima de tudo, a imputação da responsabilidade para os outros. Sim, porque a culpa é sempre dos outros!!
É até bizarro pensar desta maneira, isto porque, em primeiro lugar, em meu entender, não existe "culpa".
A consciência de cada um é que dita que as normas de conduta foram ou não adulteradas, e a nossa própria consciência, nos chama à razão. Feliz daquele quando tal acontece, pois tem a oportunidade única de se redimir, ser melhor. Simplesmente, o comodismo é mais fácil de aceitar, do que a mudança. Mudança interior. Sim, o exterior é uma fachada, e mais cedo ou mais tarde, cai. E cá estamos nós para ajudar a erguer, levantar e apoiar, sempre que seja solicitado esse auxílio, tendo em consideração a humildade do pedido, mais digo, a grandiosidade do pedido, porque para alguns individuos, pedir, é rebaixar. Como estão tão enganados!!! A nobreza de alguns atos, são incompreendidos por muitos que preferem a ostentação pura. Vivem para exteriorizar a futilidade. Mas, continuo a dizer: há um timing certo para tudo. Lamentavelmente, ou não, só despertamos para esta realidade, em situações de adversidade - doença, morte, caos, desespero...- e ainda bem que assim é. Eu sou otimista por natureza e penso sempre que quando se fecha uma porta, sempre se abre uma janela, ou mais. Se a vida me oferece um limão, ok, vou fazer dela uma limonada e até fico mais refrescada, com a cabeça limpa para pensar melhor.
Na adversidade, temos sempre ferramentas para nos erguermos, basta querer.
Por vezes é necessário seguirmos na onda, é melhor assim para não gastamos energias úteis para situações em que serão mais necessárias. Aprendemos a gerir mais facilmente as dificuldades da vida.
Vivemos num mundo de ilusão. Sejamos sinceros. Evitemos os juizos.
Uma coisa é certa - Podemos enganar toda a gente, mas não nos enganamos a nós mesmos.
Sejam felizes. Tudo de bom.