domingo, 8 de setembro de 2013

MUNDO GLOBAL - TRANSFORMAÇÂO


Vivemos num mundo global.
Olho à  minha volta. O que vejo? Gente apressada que não sabe onde vai. Estas pessoas não sabem viver com elas próprias. Não podem parar de fazer "coisas". Precisam ocupar-se constantemente. É que, fazer uma pausa e dizer: Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? São questões que levantam outras questões e fazem mudar todo um percurso de vida, e as pessoas têm medo. Porque não se conhecem. Quando se encontram consigo mesmo, sentem-se infelizes, no caos interior. E então afastam-se de si. Falta-lhes a coragem para assumirem um compromisso com eles próprios,  porque na verdade, projetam aquilo que não são, continuando a ser uma farsa. É a auto-imagem ilusória, em que a maior parte das vezes interiorizam a mentira e acreditam nela.
Mas sabem? Existe solução para cada caso. Pudemos usar a visualização criativa para nos livrarmos de alguns padrões, crenças familiares, cujos pais e familiares, à luz do entendimento da altura, fizeram o melhor que podiam e sabiam. Ainda assim, insistem em querer manter-se agarrados ao passado. O passado é passado. Já foi. O amanhã ainda não chegou. Quer dizer, acabou de chegar. Então resta o presente. O AGORA. O agora é tudo.
Dizemos facilmente, a cada passo - está tudo bem!, mas é da boca para fora. Que importa o que os outros pensam? Eu sou responsável cem por cento por tudo aquilo que me acontece, sinal de que sou dona da minha vida. Por isso a todo o momento, posso mudar aquilo que me parece não estar de acordo com a minha consciência. E sinto-me bem comigo mesma. Não me minto. As dúvidas dissipam-se. 
Se erro? Sim, concerteza que erro. Mas sou 100% responsável pelos meus atos. Ou seja, posso mudar tudo, a qualquer momento, e começar de novo. Chama-se crescimento. É esta a magia do conhecimento e da transformação pessoal, da felicidade.
Sejam felizes. Fiquem bem. De coração.



Sem comentários:

Enviar um comentário