quarta-feira, 11 de setembro de 2013

REIKI

 O Reiki nasceu no Japão. O seu maior impulsionador foi o Dr. Mikao Usui, que pretendia que a prática do reiki não se limitasse àquela zona geográfica, nem a uma classe de monges tibetanos em particular. Por isso, expandiu a sua técnica pelo mundo.
A palavra reiki significa: rei - energia e ki - vital, significa energia vital, do Universo. Não tem qualquer implicação com religiões ou crenças.
O reiki é uma terapia usada para estabelecer o equilíbrio físico, mental, e emocional, através da imposição das mãos, precisamente onde se encontram localizados os chacras principais, que são sete.
As mãos transmitem a energia subtil que emana do universo sendo transferida para qualquer ser, ou seja, as mãos são apenas meros condutores dessa energia vital.
Primeiro Chacra Raíz - situado na base da coluna vertebral, tem associado a cor vermelha.
Segundo Chacra Esplénico - situado na zona envolvente do umbigo, tem associado a cor laranja.
Terceiro Chacra - Plexo Solar - situado na zona do estômago, tem associado a cor amarela.
Quarto Chacra - Coração ou Cardíaco - situado na zona do coração, tem associado a cor verde.
Quinto Chacra - Garganta - situado na zona envolvente da garganta, tem associada a cor azul claro.
Sexto Chacra - Frontal ou 3º Olho - situado na testa, ligeiramente acima do espaço compreendido entre as sobrancelhas, tem associada a cor violeta escuro.
Sétimo Chacra - Coronal, situado no cimo da cabeça, tem associada a cor violeta e branco
É necessário ser iniciado no reiki para praticar, seja em nós mesmos, ou em qualquer outro ser.
Trata-se de corpos energéticos, existentes em todos os corpos físicos, os quais são invisíveis,mas que exercem funções que lhe são inerentes, quando acionados, para que o fluxo de energia universal flua, seja distribuido, gradualmente para todas as partes do corpo, com a finalidade, de restabelece-lo, ao seu estado normal e natural, de boa saúde, e aumentar a energia em todos os campos. A sensibilidade que cada um de nós tem, mais ou menos apurada, direciona o local onde essa energia deve ser canalizada.
Reiki é amor incondicional por todos os seres vivos e até inanimados que existem na natureza e à face da terra. Com a prática diária das aplicações, sentimo-nos harmoniosamente bem. Em paz.